Ação conjunta do 9º BPM de Delmiro Gouveia e da Delegacia Regional resultou na prisão do foragido na zona rural do município, próximo ao distrito de Barras Leste.
Uma operação integrada entre o 9º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, sob o comando do tenente-coronel Pedro de Oliveira, e a Delegacia Regional de Polícia Civil de Delmiro Gouveia, coordenada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, resultou na prisão de um homem acusado de abusar sexualmente da própria enteada por mais de uma década.
Segundo informações da Polícia Civil, os abusos começaram quando a vítima tinha apenas 18 anos de idade e perduraram por 14 anos. Recentemente, a vítima, agora adulta, rompeu o silêncio e decidiu denunciar o caso na jurisdição de Paulo Afonso, na Bahia, onde o processo tramitou até a emissão do mandado de prisão expedido pela Justiça.
Nesta segunda-feira, 19, a Delegacia Territorial de Paulo Afonso solicitou apoio às forças de segurança alagoanas diante da suspeita de que o acusado estava escondido na zona rural de Delmiro Gouveia, próximo ao distrito de Barragem Leste. Com base nas informações repassadas, o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, com o suporte tático do 9º BPM, iniciou diligências que resultaram na localização e prisão do suspeito.
Ele foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde permanecerá à disposição da Justiça baiana.
Em entrevista ao portal it.com.br, o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti ressaltou que “a integração entre as forças policiais é fundamental para o combate ao crime, independentemente das fronteiras estaduais”, e reforçou que “aqui não há espaço para criminosos”. Já o tenente-coronel Pedro de Oliveira destacou a importância do trabalho contínuo das forças de segurança em Delmiro Gouveia, lembrando que em menos de dez dias, cinco homicidas também foram presos na região.
A operação é mais um exemplo da força do trabalho conjunto entre as polícias civil e militar no enfrentamento à criminalidade no Sertão de Alagoas e região de divisa com a Bahia.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br
0 Comentários