Após reclamação pública, fornecimento foi restabelecido; ASSAL reforça fiscalização contra empresa.

Moradores da Rua Pedro Gomes de Menezes, no bairro Palmeirão, em parte da Coab Nova, enfrentaram um apagão que durou quase 24 horas entre quinta, 20, e sexta-feira, 21. O problema só foi resolvido após a reclamação ser veiculada pelo portal Ítalo Timóteo, quando a assessoria de comunicação da Equatorial Energia confirmou o envio de uma equipe ao local. No final da tarde de sexta, o fornecimento foi restabelecido.
Além dessa ocorrência, outras interrupções no fornecimento de energia têm sido alvo de fiscalização e punições. O diretor da Agência Reguladora de Energia, Água e Gás de Alagoas (ASSAL), Edvaldo Nascimento, informou que a Equatorial tem sido alvo de diversas multas devido às falhas constantes no serviço em Delmiro Gouveia e outras regiões do estado. A empresa lidera o ranking de reclamações relacionadas a interrupções de energia.
Edvaldo ressaltou que a agência seguirá intensificando a fiscalização e que qualquer demanda que prejudique os consumidores alagoanos será tratada com rigor, garantindo que as medidas cabíveis sejam tomadas para proteger os direitos da população.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br