A guarnição abordou uma motocicleta Honda CG 150 Titan ES, conduzida por um menor de 16 anos, na Rua Pedro Pereira de Sá, no centro da cidade.
Na manhã do dia 31, a Polícia Militar de Alagoas, por meio do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Pariconha, registrou um caso de infração de trânsito durante a Operação Risco Zero. A guarnição abordou uma motocicleta Honda CG 150 Titan ES, conduzida por um menor de 16 anos, na Rua Pedro Pereira de Sá, no centro da cidade.
Durante a abordagem, foi constatado que o condutor não possuía habilitação. O pai do adolescente, identificado como E.P.L., afirmou que o filho utilizou a motocicleta para se deslocar até o trabalho em uma padaria. O autor se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal (JECRIM) e foi autuado por entregar veículo a pessoa inabilitada, conforme o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Além disso, foi lavrado o Auto de Infração de Trânsito (AIT) que penaliza a entrega da direção a pessoa não habilitada, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A motocicleta foi liberada para um condutor devidamente habilitado.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br
0 Comentários