Eronildo Gomes Martins, o ‘Leonildo de Paulo Preto’, é réu pelo crime que ceifou a vida de Remy de Souza dos Santos.


No próximo dia 27 de novembro, o fórum de Água Branca, no Alto Sertão de Alagoas, será palco de um júri popular que irá decidir o futuro de Eronildo Gomes Martins, o ‘Leonildo de Paulo Preto’, que é réu pelo homicídio qualificado que vitimou o jovem Remy de Souza Santos.

O crime ocorreu no dia 2 de julho do ano de 2023, na Rua Manoel Francisco dos Santos, no centro de Pariconha, Alto Sertão de Alagoas. Ambos tiveram uma discussão por motivos fútil, ocasião em que a vítima foi atingida com facadas, ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), mas não resistiu e veio a óbito.

Na época, as forças de Segurança, efetuaram buscas ininterruptas, mas o suspeito não foi localizado. Após ser indiciado, ele prestou depoimento acompanhado de um advogado e permanece respondendo pelo crime em liberdade.

Durante o júri, o conselho de sentença irá decidir pela condenação ou absolvição. A reportagem do it.com.br irá acompanhar o júri popular que será realizado a partir das 9h.