Mesmo após o flagra, o major chegou a ser promovido pelo Governo Estadual a tenente-coronel da PM de Alagoas.


O Deputado Federal Delegado Fabio Costa criticou, em suas redes sociais, a entrega de uma medalha de honra ao tenente-coronel, conhecido como 'Major da Mala', pelo governador Paulo Dantas. O parlamentar chamou a ação de um "completo absurdo", destacando o histórico controverso do militar, envolvido no transporte de uma mala suspeita de conter dinheiro do presidente da Assembleia Legislativa.

No vídeo publicado, o parlamentar relembra que, após o episódio da mala, o Major foi promovido a tenente-coronel, o que já havia gerado críticas na época. Agora, segundo o deputado, o governo estadual vai além ao conceder a Medalha Marechal Deodoro da Fonseca ao oficial. A medalha, conforme Costa, é um pré-requisito para futuras promoções dentro da Polícia Militar, o que configuraria mais um favorecimento indevido.

De acordo com a denúncia, o governador Paulo Dantas antecipou-se à aprovação de uma nova lei que, ao ser sancionada, aumentará significativamente o valor da honraria na pontuação para promoções militares. Fabio Costa afirma que a entrega da medalha ao 'Major da Mala' faz parte de um plano que visa promovê-lo a coronel e, posteriormente, nomeá-lo Comandante-Geral da Polícia Militar de Alagoas.

A situação acendeu um novo debate sobre as práticas do governo estadual em relação à corporação militar e reforçou as acusações de que o governador estaria usando o poder público para beneficiar aliados e apadrinhados políticos. "Não há escrúpulos para o que está acontecendo debaixo do nariz da sociedade. Não vamos nos calar sobre esses absurdos", expôs o Deputado.

Por: Assessoria