Tragédia em São José da Tapera expõe riscos na convivência com portadores de distúrbios mentais graves.


Na última terça-feira, 24, uma idosa identificada como Marisete foi brutalmente atacada pelo próprio filho, diagnosticado com esquizofrenia, no distrito de Caboclo, em São José da Tapera no Médio Sertão. A vítima foi socorrida horas depois do ataque e encaminhada ao Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito nesta quarta-feira, 25.

Segundo o portal italotimoteo.com.br, o agressor, após desferir os golpes de faca, permaneceu prostrado no local, aparentando arrependimento. Ele foi contido por populares até a chegada da polícia, que o conduziu à delegacia. A demora no atendimento da ambulância foi um dos fatores que agravaram o estado da vítima.

O caso será investigado pela Polícia Civil, e o suspeito deverá ser encaminhado para uma instituição adequada ao tratamento de sua condição mental.

A morte de Marisete gerou grande preocupação na comunidade, que teme os riscos de convivência entre idosos e pessoas com transtornos psiquiátricos não tratados.