Os pacientes vão ser atendidos a partir do encaminhamento feito pelas unidades de saúde ou também por demanda espontânea diária, sem o pré-agendamento.


Durante a Convenção Estadual da Assembleia de Deus em Alagoas, em comemoração aos 109 anos do ministério em Alagoas, o deputado estadual Mesaque Padilha (União Brasil) lançou a ''Carreta da Saúde'' que vai oferecer serviços de saúde gratuitos para a população.

Com os serviços mais pertos, os alagoanos vão ter acesso a exames cardiológicos, ginecológicos, clínico geral, dentre outras especialidades. Os pacientes vão ser atendidos a partir do encaminhamento feito pelas unidades de saúde ou também por demanda espontânea diária, sem o pré-agendamento.

''Há uma demanda grande e uma oferta pequena desses serviços. Com a carreta, nós esperamos diminuir a espera pelos atendimentos, disponibilizando mais um canal de serviço de saúde gratuito a todos os alagoanos. Nosso intuito é aumentar a oferta de exames para que, se for detectado algum problema, o paciente receba as instruções certas para o devido tratamento'', afirmou o deputado.

A ''Carreta da Saúde'' começou a funcionar neste sábado (31), no Ginásio do Sesi, atendendo mais de 60 pessoas.