No local isolado, o motorista foi amarrado e deixado por algumas horas enquanto os criminosos roubaram todos os pneus e rodas do caminhão.


Na madrugada de domingo, 18, um caminhoneiro que descansava no pátio do posto fiscal de Delmiro Gouveia, às margens da BR-423, foi vítima de um assalto violento. Segundo informações, dois criminosos se aproximaram da cabine da carreta e renderam o motorista, obrigando-o a seguir o destino designado por eles.

Os assaltantes conduziram o caminhoneiro até o quilômetro 98, onde ele foi forçado a entrar em uma estrada vicinal e seguir mata adentro. No local isolado, o motorista foi amarrado e deixado por algumas horas enquanto os criminosos roubaram todos os pneus e rodas do caminhão.

O caso foi descoberto na manhã desta segunda-feira, quando guardas municipais do estado de São Paulo entraram em contato com o GM William, de Delmiro Gouveia, após rastrear a carreta até uma área remota e de mata fechada. William, que estava de folga, rapidamente acionou seus colegas da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Após horas de buscas na mata, as autoridades localizaram o caminhoneiro e a carreta, que estava sem os pneus e rodas.

O caminhoneiro relatou que, apesar de ter ficado amarrado por algumas horas, não teve nenhum pertence pessoal roubado nem sofreu agressões físicas. Além dos pneus e rodas, os criminosos não levaram nenhum valor da carga ou outros bens do caminhão.

Os órgãos de segurança pública, incluindo a Polícia Militar e a Polícia Civil, foram acionados para investigar o caso. A seguradora do caminhão enviou seguranças privadas ao local e está tomando as providências necessárias para retirar a carreta da mata.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do italotimoteo.com.br