Prisão foi realizada minutos depois da tentativa de roubo. Eles estavam armados, mas na fuga jogaram a arma que acabou não sendo localizada.


Dois ladrões oriundos de Paulo Afonso – BA, foram presos em uma ação do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), durante a noite do sábado, 20, por volta das 19h, em um trecho do Anel Viário no município de Delmiro Gouveia no Alto Sertão de Alagoas.

A dupla, entre eles um menor de idade, estariam em Delmiro Gouveia para praticar crimes. Eles tentaram roubar uma motocicleta na Avenida Juscelino Kubistech, mas a vítima conseguiu fugir e acionar uma viatura do PELOPES.

A guarnição iniciou buscas e nas imediações da Avenida JK foram avistados pelos militares os suspeitos. Os policiais se aproximaram e deram ordem de parada, porém eles empreenderam fuga.

O acompanhamento tático resultou na queda da dupla, causando lesões na face dos ocupantes da motocicleta. Ao verificar a placa da moto, constatou-se que a mesma ostentava um registro de roubo/furto (JRK1879 - Honda/CG 150 TITAN KS), sendo, na verdade, pertencente a uma Honda/CG 160 FAN, sem queixa de roubo/furto (RCS9G70 - Paulo Afonso-BA).

Os dois envolvidos, J. L, (autor) e o menor, alegaram ter adquirido a placa em um ferro velho, desconhecendo sua procedência criminosa. J. L, afirmou ter comprado a motocicleta na feira das trocas em Paulo Afonso-BA.

Durante a fuga, o autor confessou ter se desfeito da arma de fogo utilizada na tentativa de roubo. As autoridades, com o apoio de equipes especializadas, realizaram buscas intensivas, mas a arma não foi encontrada.

Por precaução e visando a segurança de todos os envolvidos, desde a captura até a chegada à delegacia, foi necessário o uso de algemas. Os autores foram conduzidos ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) para exame de corpo de delito e atendimento médico.

Os boletins de ocorrência foram devidamente lavrados, e a motocicleta recuperada foi entregue à polícia judiciária no CISP Batalha. As investigações sobre o caso prosseguem para esclarecer todos os detalhes e desdobramentos desta ocorrência em Delmiro Gouveia.

Por: Thyara Ravelly Sandes – Colaboradora.