Novo artista da música delmirense bateu um papo com a reportagem do IT.

 


>>> Assista o clipe >>> https://www.instagram.com/reel/CsTkQLGIvR1/

 

Em entrevista a reportagem do Ítalo Timóteo, Jeferson Carvalho, agora o cantor Jeffin, fala sobre seu novo momento, iniciando sua carreira musical e já com música autoral!

IT: Largar a carreira como locutor consolidado e se lançar na música não é arriscado?

JC: Ítalo "todo locutor, todo radialista é um músico não revelado" quem faz rádio é apaixonado pelo que faz, e essa paixão tá diretamente ligada a paixão pela música! Falo sem medo de errar.

É mais comum do que você pensa encontrar na música ex-locutores, exemplo: Raí Saia Rodada, Xand Avião, meu amigo França, ex-Mastruz com Leite, posso te dar muitos exemplos.

O que é a música, se não, também, uma forma de comunicação? De tá junto com o público, de sentir a energia da galera? Essa é a energia que move o locutor, e também todo cantor.

Eu continuo na comunicação em diversos outros projetos, só não mais na locução.

Recentemente recusei um convite de uma emissora em Paulo Afonso, minha contribuição pra o rádio em Delmiro e região eu já dei, e foi grande! Embora ainda tenha em mente muitas ideias, que acredito, que poderiam dar um "upgrade"

Nunca tive medo de fazer "o novo" agora, é hora de viver intensamente e sem medo essa paixão pela música!

 

IT: Esse tempo todo, ninguém nunca te viu cantando, como surgiu isso? Você tá pronto para isso?

JC: Verdade Ítalo, ninguém nunca me viu, nem eu nunca me vi kkk! É tudo muito novo pra mim, de uns 2, 3 meses pra cá que conversando com meu irmão e guitarrista Caio Fábio, e o produtor musical Cláudio Tijão, ex-Limão com mel, foi que entendemos que esse projeto é viável.

Não, não me considero pronto, e espero nunca me sentir pronto! Acho que tenho que manter essa mentalidade de sempre tá buscando o degrau seguinte, evoluir, essa sede, essa vontade de aprender, de melhorar, isso é o que garante que a gente nunca se acomode e fique com a mente enferrujada, sem brilho.

Posso te garantir três coisas, Ítalo:

1) Não há como sair imune a meu show, vou buscar sempre me conectar com o público!

2) Não viemos pra brincar, estamos, eu e minha equipe, encarando tudo isso com muito profissionalismo e seriedade, há todo um projeto envolvendo esse novo momento meu.

3) Tô focado, treinando intensamente, dando o meu melhor, pois entendo que nossa região tá recheada e excelentes cantores e eu tenho que fazer por merecer o "título" de cantor, e eu vou chegar lá, pode anotar.

IT: Cantor e compositor né!? Já chega como cantor e com música própria! Senta vai?

JC: Bora Ítalo, me ajude a divulgar essa música rapaz! (risos), ela é um forró com pegadas de pagodão baiano, pense num piseiro gostoso! O forró né... O forró permite essa fusão com outros ritmos e esse novo forró tem muito do pagodão baiano (axé): O groove da bateria, a percussão do forró atual já é toda de pagodão, eu só dei uma incrementada nisso, pedi pra swingar ainda mais a música, e em alguns momentos o contra baixo faz até uns slaps de pagodão mesmo, além da letra que tem coreografia típica do axé!

IT: Tô surpreso, Jeferson. Além de cantor, compositor...

JC: Ítalo, a música Senta Vai veio prontinha em um sonho, acredita? Eu só transcrevi kkk É quando é pra ser! Acordei 5:30 da manhã, botei a música no papel, voltei a dormir, acordei dei segmento a meus outros trabalhos, só depois que vim olhar pra ela e perceber o potencial, mandei pra equipe, não pensaram duas vezes, rapidamente encomendamos a música.

É muito swingada, fácil de decorar, tem coreografia, foi feita quem gosta de postar dancinha no Tik Tok, turma muito discriminada inclusive, e eu digo que quando a gente canta e dança deixa a vida mais leve, com mais vibração positiva! "meus dançarinos do Tik Tok, essa música foi feita pra vocês" e vem mais viu! Já estamos em estúdio com mais músicas autorais, e românticas também.

IT: Você falou de outros trabalhos, estão parados? Isso não te deixa caracterizado como uma pessoa inconsistente nos trabalhos?

JC: Vou dar três dicas pra galera:

1) Não perca tempo com televisão, séries.

2) Não perca tempo falando da vida dos outros.

3) Faça exercício físico diariamente.

Você vai ver como a sua produtividade aumenta, sempre digo que tô 16 por 8, são 16 horas trabalhando em meus projetos, 8 horas dormindo " e continuo com todos os projetos simultaneamente" muita gente faz isso, e isso é comum, quando não são empreendimentos, a pessoa dá conta de casa, trabalho, estudo, hoje em dia somos seres multitarefados, eu tô correndo atrás dos meus objetivos, todos eles! Já me acostumei a varar madrugada trabalhando. 

Nível Cashback tá funcionando, Podcast do Carvalho o estúdio tá em reforma, volta muito em breve, tô atuando como Gestor de tráfego, que trata de publicidade e vendas pela internet, gravações de vinhetas para comércio e eventos, e tá vindo aí a MobPar, um aplicativo tipo Uber, todos os projetos de pé, 16 por 8!

IT: Mas do rádio você desistiu!

JC: Tem dois pontos aí Ítalo:

1) Pra mim é uma delícia ouvir rádio, e fazer rádio é viciante, mas você já viu um radialista rico, que não seja o dono ou gerente da rádio?

2) Eu amo empreender Ítalo, no Brasil é mais difícil, é pesado, mas eu amo isso e vivo isso, por isso que não se torna algo exaustivo as 16 horas por dia, eu faço com paixão, pra falar a verdade, com um tesão muito grande kkk e depois que entrei na música, mais tesão ainda!

IT: Obrigada Jefers... Jeffin Carvalho kkk, tivemos juntos em alguns momentos no rádio, espero, irmão, que você conquiste seu espaço, você é lutador, merece, que Deus te ilumine, e conte comigo!

JC: Eu que sou grato a você Ítalo sempre me cedendo espaço, obrigada por esse carinho, sou grato a Deus por permitir que mesmo depois de tantas coisas que já passei, tá aqui com essa vitalidade, com essa energia, com essa vontade de realizar tantas coisas, e pode esperar que o Jeffin chegooou!!!