Luciano Valdomiro Silva Fontes concedeu entrevista ao site Cada Minuto da capital e contou motivo da decisão.


O bombeiro militar Luciano Valdomiro Silva Fontes, que já atuou em Delmiro Gouveia foi o primeiro a registrar a candidatura a governador tampão na Assembleia Legislativa, disse que decidiu entrar na disputa por entender a importância da participação popular na política e como forma de reflexão, “mesmo entendendo que não será vitorioso”.

Em entrevista ao blog, o militar criticou o fato de que “a política cada vez mais passa a ser um negócio de família em Alagoas. Passa, muitas vezes, de pai para filho” e afirmou que sua candidatura pretende, também, quebrar esse padrão.

Segundo Luciano, não há grupos - políticos ou outros - por trás de sua decisão em se candidatar. Ele disse que nunca ocupou um cargo eletivo e a única vaga que disputou foi a de deputado federal, pelo PSL, em 2018, quando obteve 9.949 votos.

O militar também teceu críticas à gestão do ex-governador Renan Filho (MDB).

“Alagoas está no atraso, está em maus lençóis”, afirmou, pontuando que algumas das “novas estruturas” entregues pelo Executivo não funcionam a contento, a exemplo do Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares.

“Basicamente o que se vê em Alagoas é a falta de crescimento na educação, na saúde e na economia, vivemos uma desigualdade social há décadas. Temos o pior índice de desenvolvimento humano (IDH) do Brasil. Vamos trabalhar para melhorarmos a condição de vida dos alagoanos e poder garantir esses direitos fundamentais, melhorando a renda, a educação e a saúde, itens essenciais para sairmos do último lugar do IDH”, afirmou.

Natural de Arapiraca, o bombeiro que está há 15 anos na corporação disse, por fim, que ainda está analisando um nome para convidar a disputar o cargo de vice-governador provisório.