Profissional assediou uma turista de Pernambuco, durante atendimento, ela é esposa de um delegado que agiu rapidamente e deu voz de prisão. Caso aconteceu durante o final de semana em Piranhas.


O médico que assediou uma turista de Pernambuco, casada com um delegado, durante atendimento neste domingo, 9, no Hospital de Xingó, em Piranhas, no Sertão de Alagoas, foi liberado durante audiência de custódia, nesta terça-feira, 11.

O profissional que é natural de Sergipe, e que atua há poucos meses em Alagoas, foi acusado de esfregar a genitália na mulher que buscava atendimento médico, após apresentar sintomas gripais durante passeio no Sertão de Alagoas. A vítima estava acompanhada do esposo que é delegado da Polícia Civil de Pernambuco, e ao perceber a importunação sexual gritou pelo marido que agiu rápido e deu voz de prisão, em seguida as equipes da PM foram acionadas.

O médico foi preso e encaminhado a Central de Flagrantes onde foi autuado pelo delegado plantonista.

Após a divulgação do caso, uma piranhense relatou que a sua irmã também foi alvo do médico. “Minha irmã também foi assediada por esse monstro no Hospital de Piranhas. Ela ficou com medo de denunciar ele.” Disse a mulher que finalizou dizendo que foi esses dias também.

A reportagem também apurou que recentemente ele foi exonerado da Prefeitura de Canindé depois de mal condutas nas suas atividades.

O delegado Daniel Mayer, titular de Piranhas informou que o caso está sendo investigado e que a Polícia Civil de Alagoas irá abrir inquérito para apurar as circustâncias.

A direção do Hospital de Xingó emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso. Confira:

A Unidade Mista Senador Arnon Affonso de Farias  Mello, decidiu suspender o médico que estava de plantão neste domingo (09/01/2022) de qualquer atividade nesta Unidade por tempo indeterminado. A decisão foi motivada pela denúncia de uma paciente, que o acusou de assédio sexual. O caso está sendo apurado pelas autoridades policiais.

A direção enfatiza que repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito. E zela para que as relações entre funcionários, colaboradores e pacientes se deem em um ambiente de harmonia de acordo com o Código de Ética e Conduta desta Unidade hospitalar.

A direção.