Governador anunciou envio de tripulantes para auxiliar nos resgates as vítimas castigadas com as fortes chuvas.


Nesta quarta-feira, dia 29, o Grupamento Aéreo, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), realizou o embarque dos tripulantes que irão auxiliar as ações de resgate nos municípios atingidos pela chuva no estado da Bahia.

A colaboração foi anunciada pelo governador de Alagoas, Renan Filho, na última segunda-feira (27) com o objetivo de auxiliar o Governo da Bahia nas ações de resgate e transporte nos municípios que foram castigados com as fortes chuvas.

De acordo com o comandante do Grupamento Aéreo, Major Patrick Madeiro, Alagoas enviou quatro militares do Corpo de Bombeiros para atuar no transporte de alimentos, medicamentos, de profissionais da saúde, além de transportar militares do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil para áreas de difícil acesso. A aeronave de Alagoas também poderá ser utilizada em casos de resgate.

O comandante da tripulação será o capitão Felipe Dória, que terá como co-piloto o capitão Barros e os operadores aerotáticos os sargentos do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas Victor Hugo e Thiago.

O Grupamento Aéreo de Alagoas deverá atuar nas cidades de Feira de Santana, Itabuna, e Ilhéus. O estado da Bahia foi atingido por fortes chuvas, que afetaram mais de 136 municípios no Sul e Sudoeste do estado, segundo dados da Superintendência de Defesa Civil da Bahia. Até o momento, 21 pessoas morreram em decorrência das chuvas.