A prisão foi expedida pela comarca de Abadiânia, a pedido do Ministério Público de Goiás (MPGO), mas o motivo exato ainda não foi divulgado.


João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, foi preso nesta quinta-feira (26/8) em Anápolis, cidade onde ele mora e cumpria desde março do ano passado prisão em regime domiciliar. A prisão foi expedida pela comarca de Abadiânia, a pedido do Ministério Público de Goiás (MPGO), mas o motivo exato ainda não foi divulgado. João de Deus estava em casa há mais de um ano, depois de cumprir parte da pena em regime fechado no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Ele obteve o benefício da prisão domiciliar, após alegar questões de saúde e vulnerabilidade em razão da Covid-19.

O ex-médium, que ficou conhecido pelos atendimentos espirituais na Casa de Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, já foi condenado a mais de 64 anos de prisão por crimes sexuais, como estupro, abuso sexual, além de outras práticas. O Metrópoles apura novas informações para atualizar o contexto e o porquê da prisão.