Crime ocorreu na véspera do dia da Mulher, no Bairro Ponto Chique em Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas. Vitima é uma idosa de 80 anos. 

Gilvan Ramos e César Douglas - Crédito: italotimoteo.com.br

O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti divulgou que a Polícia Civil chegou ao paradeiro dos envolvidos na morte da idosa Luzia Maria da Conceição de 80 anos através de denúncias da população que reside no Bairro Ponto Chique, onde a anciã foi brutalmente assassinada, na madrugada do último domingo, 7, véspera do Dia da Mulher. 

César Douglas da Silva Barbosa e Gilvan Ramos Cardoso foram localizados em suas respectivas residências que fica no mesmo bairro onde ocorreu o crime. No momento da chegada da polícia eles não esboçaram nenhuma atitude suspeita.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti explicou que os dois não foram presos em flagrante, pois ainda estava em fase de levantamentos. “Trouxemos eles dois para a Delegacia, onde iniciamos a oitiva e durante os depoimentos, César Douglas confessou ter matado a golpes de tesoura a idosa e que Gilvan, que já é reincidente pelo mesmo crime, segurou a idosa para que ele efetuasse os golpes com o objeto perfuro-cortante. O motivo da morte seria porque a idosa não gostava deles que praticavam perturbação de sossego.” Esclareceu o Xerife do Sertão. 

Ao confessar o assassinato, César chegou a ser ameaçado por Gilvan, afirmando que não era para ele ter confessado, pois não haviam provas suficientes para incriminá-los.

O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti ainda explicou que os dois estão detidos, mas que já comunicou o fato ao Poder Judiciário e espera que ainda nesta quinta-feira, 11, o Juiz da Comarca local determine a prisão dos responsáveis. 

O caso: 

A idosa Luzia Maria foi encontrada morta em sua residência que fica na Travessa Ponto Chique, a Polícia Militar foi a primeira a ir ao local, mas como haviam vestígios de assassinato, já que o corpo apresentava manchas de sangue, os militares decidiram acionar a Polícia Civil que resguardou a cena do crime e acionou a Perícia Técnica. 

Ainda nos primeiros levantamentos, os investigadores perceberam que ali havia sido praticado um crime de homicídio, mas não deram detalhes. Apenas disseram que uma tesoura havia sido encontrada ensanguentada próximo ao corpo. 

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatou que a idosa havia sido morta por golpes de arma branca e que o local onde ocorreu as perfurações caracterizava homicídio.