Mizael Brasil e Heider foram os delmirenses que faleceram. Um outro funcionário morreu e outros ficaram feridos. 

O rompimento de uma tubulação da Barragem de Atalho, no município de Brejo Santo, no Sul do Ceará, deixou três mortos e um ferido na tarde desta segunda-feira (8). As informações são do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Entre os mortos estão dois delmirenses identificados como Mizael Brasil e Heider.


No momento do acidente, 20 operários estavam no local. Em nota, o órgão afirma que não há indicativos de que a estrutura da barragem tenha sido afetada e que não há vazamentos.


"A população que vive nas proximidades da estrutura está segura e não corre riscos", informou. As vítimas atuavam nos testes operacionais da tomada d'água do reservatório. As causas do acidente ainda são apuradas. O rompimento ocorreu quando eram realizados testes no sistema da barragem, por volta das 16h30. 


CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO


Segundo o Ministério, o Secretário Nacional de Segurança Hídrica, Sérgio Costa, irá ao local na manhã desta terça-feira (9) para, em conjunto com o Consórcio Operador e equipe técnica do MDR, avaliar a situação e tomar as medidas necessárias.


De acordo com a  Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) , a responsabilidade da obra é da empresa contratada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. "O Estado vai entrar com socorro às vítimas e demais assistência", informou.


A Polícia Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros foram acionados para a ocorrência. Equipes estão no local para apurar o caso.




O reservatório de Atalho passou a receber as águas do Rio São Francisco em novembro último. O bombeamento da água estava suspenso desde agosto, quando ocorreu o rompimento de um conduto na Barragem de Jati.


A SRH e a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh) informaram que se deslocaram para o Município para averiguar o acidente.