Prova disso são as várias indicações de sua iniciativa visando construções de casas de alvenarias em substituições as casas de taipas.

O vereador Cacau Correia sempre foi o vereador atuante e preocupado com a qualidade de vida da população de Delmiro Gouveia. A prova disso são as várias indicações de sua iniciativa visando construções de casas de alvenarias em substituições as casas de taipas.

Para tanto, o parlamentar que sempre defendeu a celeridade na ação, enquanto secretário de saúde, esteve na FUNASA e conseguiu a liberação dos recursos e assim foram construídas, à época, 32 (trinta e duas) casas localizadas em São Sebastião, São José, Lagoa dos Patos, Cruz, Rabeca, Salgado e Caraíbas do Lino.

 Veja uma das indicações de sua autoria a de número 005/2010:

O Vereador que subscreve a presente, observando as disposições regimentais, vem à presença dos Nobres Colegas solicitando ao Prefeito Luiz Carlos Costa, providências junto a Fundação Nacional de Saúde, no sentido de incluir os Povoados Lagoa dos Patos, Caraíbas do Lino, Jardim Cordeiro, Gangorra, Porto da Barra e São Sebastião, no programa de melhoria habitacional no combate à doença de chagas. 

Requeremos ainda que, cópias desta seja enviada a Deputada Estadual, Cáthia Lisboa Freitas, legítima representante do povo sertanejo delmirense, ao Senador José Renan Vasconcelos Calheiros, para que possa envidar esforço com o intuito de buscar soluções para este problema. 

Estas comunidades somam mais de 100 (cem) casas de taipas. Com o surgimento de novas moradias neste perfil, estará sendo dada oportunidades de novos habitat para o barbeiro, inseto transmissor da malfazeja doença de Chagas. Como neste projeto, do Governo Federal, prevê a construção de casas de alvenaria para as populações pobres, isto, com certeza evitará o surgimento de novas casas de taipas, o que além de combater a doença, ainda se converte num projeto habitacional, amenizando assim o déficit de moradia.