A prefeita Maristela Sena Dias entregou no início da tarde desta sexta-feira, 14, a Unidade Básica de Saúde do Distrito de Piau, no município de Piranhas. A obra foi adquirida através de uma emenda parlamentar do deputado federal Arthur Lira.

O evento que reuniu a população da comunidade, líderes do governo, vereadores e convidados políticos da região. Cumprindo as determinações do Ministério de Saúde, todos os presentes passaram por procedimentos para medir a temperatura e a exigência do uso de máscaras e álcool em gel, além de cumprir o distanciamento social.

Durante a entrega, o secretário de saúde Francisco de Paula utilizou a palavra para destacar os avanços da Secretaria de Saúde. “Hoje estamos dando mais um passo para o desenvolvimento do município de Piranhas, tenho certeza que essa nova unidade irá auxiliar os serviços da saúde não só de Piranhas, mas também da região, uma vez que várias pessoas que residem outro município procuram Piranhas, pois sabe que aqui tem atendimento de qualidade e que atende a todos, sem olhar a quem. É muito fácil criticar o nosso trabalho, difícil é fazer em tão pouco tempo, o que estamos fazendo em pouco menos de 4 anos.” Concluiu.

Dando continuidade ao uso das palavras, o vereador Josimar Dias Nobre também ressaltou o compromisso da prefeita Maristela. “Todos sabemos o quanto é difícil trabalhar em pró do povo, principalmente quando algumas pessoas se acham poderosas e querem a todo custo desestabilizar o compromisso da gestora com a população, mas mesmo assim estamos realizando sonhos e cumprindo com a nossa obrigação que é levar mais qualidade de vida para a população.” Enfatizou.

A UBS que recebe o nome do filho da prefeita ex-vereador Josiclei Dias Nobre (in memória), foi também lembrado por todos os presentes, em especial o vereador Renato Rodrigues, que lembrou o quanto ele foi importante para o legislativo piranhense. “Cleudinho de Maristela sempre foi importante para o município, ele era um verdadeiro Leão, um homem que defendia o regimento, a constituição e que dava a alma para que seus projetos e suas proposições fossem aprovadas. E hoje Deus colocou a senhora, prefeita para inaugurar essa obra que ele tanto sonhava em realizar.” Concluiu.

Para finalizar o evento, a prefeita agradeceu a todos os presentes e destacou a importância nos avanços do município. “Nossa gestão tem sido apedrejadas e essas pedras eu utilizo para construir e entregar obras, dizem que eu pouco faço, mas eu não tive a oportunidade de passar 20 anos no poder para poder fazer muito mais que fiz nesses quase 4 anos de mandato.” A prefeita também agradeceu a todos os profissionais de saúde que vem realizando um grande trabalho de combate a pandemia do novo coronavírus.

Inauguração de Praças:

A gestora também entregou duas praças, uma no Distrito de Piau, que também era o sonho da comunidade e outra na Vila Sergipe.

Outra UBS reinaugurada:

Ainda na zona rural, a prefeita entregou a Unidade Básica de Saúde José de Souza Costa (Ze Augusto) que fica no Assentamento Margarida Alves. A nova unidade é uma extensão da UBS do Piau e que auxiliará os atendimentos médicos para a comunidade.