Rodrigo Rocha Cavalcanti diz que buscará ajudar o povo de Delmiro Gouveia deixando o distintivo de lado, mas com a experiência na área de segurança pública.


Com nome lançado para disputa das eleições 2020, o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, como muitos pensavam não chegou a assumir a Delegacia Regional de Santana do Ipanema após ser exonerado do cargo de delegado Regional de Delmiro Gouveia, posto que ocupou por mais de 15 anos. O motivo segundo o próprio delegado é concorrer nas eleições deste ano no município de Delmiro Gouveia.

A informação foi confirmada por ele próprio ao italotimoteo.com.br, na entrevista ele destacou. “Continuo sendo delegado, mas deixo cargos e qualquer vaidade e coloco o distintivo de lado, por que está na hora de fazer muito mais pelo povo sertanejo com o conhecimento que tenho no combate ao crime", afirmou o delegado, que escolheu sair da zona de conforto e continuar a defender o povo delmirense. “Afirmo ter a certeza de que cumpri com minhas metas e missões profissionais, e coloco meu nome à disposição do povo de Delmiro, afinal, se os bons não dispuserem seus nomes para o bem comum, os corruptos e desonestos tomarão de conta”. Finalizou.

Para o delegado, a sua exoneração do cargo de delegado do sertão delmirense  lhe causou surpresa e fez nascer nele a certeza de que muito ainda se tem para fazer pelo povo de Delmiro Gouveia. "O atual cenário político está marcado por crimes de corrupção e a sociedade almeja candidatos que ajudem a mudar a realidade do povo sertanejo que é um dos mais corajosos e aguerridos, e também sofridos do Brasil”, disse Cavalcanti que decidiu colocar o nome na urna  lançando sua pré-candidatura ao lado do medico e amigo Dr. Carlos Alexandre Hora, ambos já vêm realizado vários movimentos, inclusive atraindo pré-candidatos a vereador.

O delegado  afirmou, que antes de aceitar ingressar no que chama agora de uma missão política assumida perante o povo de Delmiro Gouveia, comunicou a sua decisão à secretaria de segurança Pública de Alagoas. “Achei incompatível permanecer no cargo e disputar o cargo público. Assim atendendo ao que manda a lei vou me afastar do cargo, e das atribuições,  mas não deixo de ser delegado.” Disse.

Rodrigo Rocha Cavalcanti se filiou ao Partido Avante após bate-papo com Dr. Carlos Alexandre Hora, que preside o partido no município. O delegado ainda conversou com o presidente Estadual do Avante, engenheiro Marco Toledo. "Tive uma boa conversa com o Marcos para entender um pouco do proposito do partido avante, e me identifiquei pois é um anseio popular avançar, agir, sair do discurso e fazer diferente. Em seguida me filiei aceitei a missão.” Afirmou Rodrigo.

Cidadão delmirense Rodrigo Rocha Cavalcanti tem 42 anos. Casado, pai de três filhos, ele reside em Delmiro Gouveia e tem mais de 15 anos dedicados ao combate ao crime na região do sertão, o que lhe conferiu o título pela população de Xerife do Sertão, que tem por mérito desvendar o maior número de crimes em um curto espaço de tempo, recebendo o reconhecimento em massa da população sertaneja. Além disso, ele conseguiu atingir a marca de pelo menos seis meses com zero homicídios em sua região, fato que lhe gerou frutos, como honrarias por parte do então Governo do Estado.

Rodrigo foi exonerada em fevereiro de 2020 pelo governador Renan Filho, na ocasião ele recebeu centenas de mensagens de apoio nas redes sociais de populares que ficaram satisfeitos com a sua saída.

Com informações da Assessoria.