Há dez anos, ele vem lutando para garantir os direitos e o bem-estar das pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).


Allan Kardec é músico, técnico em eletrônica, trabalhou como diretor de programação da rádio alternativa e um dos fundadores da Associação das Pessoas com Transtorno Global do Desenvolvimento, Guerreiros de Luz (Associação de Pessoas com Autismo e Outros Transtornos), a qual preside atualmente.

Allan Kardec filou-se ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas, e será candidato a vereador pela primeira vez nas eleições deste ano. Há dez anos vem lutando para garantir os direitos e o bem-estar das pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), através das lutas diárias dos pais e amigos, em busca das melhorias e qualidade de vida de cada criança ou adolescente que são diagnosticados com esses transtornos.

"O motivo pelo qual decidi participar do pleito eleitoral, para disputar uma vaga no Legislativo, é por falta de comprometimento dos nossos representantes com as políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência e a sociedade em geral. Um dos meus objetivos é lutar pela implantação do centro de Atendimento Especializado em Autismo, que irá disponibilizar vários seguimentos como: educação especializada, acompanhamento médico específico e inclusão social da pessoa autista em todo seu contexto." Afirmou Allan Kardec.

Daniel Marques, presidente municipal do PDT, explicou a importância da vinda de Allan kardec para o Partido Democrático Trabalhista. "Fico muito feliz em ter em nossa equipe esse grande líder Allan Kardec. O Centro de Atendimento Especializado em Autismo é um projeto bastante relevante e necessário para o nosso município. Quero parabenizá-lo por levantar essa bandeira. Faremos questão de incluir em nosso plano de governo." Disse Daniel Marques.

Por: Assessoria de comunicação.