Com as inovações propostas, o Prefeito pretende recuperar os índices dos indicadores no tocante à Saúde.


O Prefeito Vinícius Lima vem buscando na tecnologia aliados para superar os desafios na área da Saúde, para melhorar a qualidade de vida da população usuária dos serviços.

Com as inovações propostas, o Prefeito pretende recuperar os índices dos indicadores no tocante à Saúde, área de suma importância e que necessita de olhares voltados para o crescimento, por envolver multidisciplinaridade, dificuldades de conscientização e pela dificuldade de captação de recursos.

A Saúde em Canapi, que desde o segundo ano do mandato do Prefeito Vinícius  Lima vem recuperando as suas metas e melhorando consideravelmente os indicadores, inicia 2020 investindo em novas tecnologias, capacitando as equipes para tornar a Saúde totalmente digital, facilitando o trabalho dos profissionais envolvidos e evoluindo com novas técnicas de aproximação e atendimento.

Além do Prontuário Eletrônico, acaba de ser implantando o sistema que funciona com o auxílio de Tablets que, entre outros benefícios, vai ajudar a trazer o cidadão que pouco frequenta as Unidades de Saúde para realizar seus cuidados na atenção básica. O município passará a utilizar um recurso chamado de Busca Ativa Eletrônica para que a Enfermeira, ao detectar que uma gestante ou um doente crônico como um hipertenso ou diabético que não esteja vindo dentro da frequência necessária à Unidade, envie um sinal eletrônico ao Tablet do Agente de Saúde responsável para buscar em sua residência esse cidadão ou cidadã que necessita fazer sua rotina de saúde.
Para o prefeito Vinícius o uso dos dispositivos móveis foi o meio mais eficiente e prático de atingir essas metas: “Passamos quase um ano buscando tecnologias que fossem de baixo custo e permitissem ajudar a melhorar a qualidade de vida do nosso povo, e finalmente estamos com ela em campo; é uma inovação no nosso sertão que deve ajudar a salvar muitas vidas.”

É SHOW QUE FALA, NÉ? AVANTE, CANAPI!

Por: Ascom