Todas as hipóteses estão sendo analisadas, investigações apontam que homem foi assassinado com mais de cinco tiros que teria todos atingido a cabeça.


De crime passional a político, são umas das diversas linhas de investigações, que a polícia trabalha para elucidar o caso da morte do ex-vereador Antônio Soares Brandão, o ‘Tonho prefeitinho’, 54 anos, que foi assassinado a tiros, durante as primeiras horas desta terça-feira, 17, em um trecho da BR-316, entre os municípios de Canapi e Mata Grande.

No mesmo dia do crime a Polícia Civil iniciou os trabalhos de investigações e apurou que ‘Tonho prefeitinho’, fazia a sua atividade matinal todos os dias e que no dia do crime, ele estava na companhia de um amigo, que teve o nome preservado. Os dois retornavam para a cidade de Canapi, quando um homem a pé se aproximou e efetuou cerca de sete tiros de pistola. Todos os disparos foram em direção a cabeça.

‘Tonho prefeitinho’, não teve tempo de reagir e o seu amigo conseguiu escapar sem ser atingido. Após os disparos, a testemunha contou que o assassino foi até um veículo cujas as características não foram anotadas e fugiram em alta velocidade.

No mesmo dia do crime, a reportagem do italotimoteo.com.br manteve contato com o delegado Cícero Lima, que é diretor da região 4, que abrange todo o sertão. O delegado frisou que a polícia já havia iniciado as investigações e que trabalhava para elucidar o caso o mais rápido possível. “Nossa equipe já está em campo e vamos buscar meios necessários para elucidar esse caso, o mais rápido possível.” Destacou o delegado.

A reportagem também manteve contato com o chefe de operações Jauedson Ferreira, ele contou que nenhuma linha de investigação está descartada e que a polícia trabalha com várias. “De crime político, vingança, passional, divida ou outros, são essas possibilidades que estamos analisando, o que se sabe é que foi uma execução e que o alvo era o ex-vereador.” Contou o policial.

As investigações estão sendo conduzidas pela equipe da Polícia Civil de Mata Grande, que tem como delegado Tomaz Acioly.

Quaisquer informações que venham ajudar a polícia, podem ser denunciadas pelo Disque Denúncia (181), o anonimato será garantido.