Ação foi realizada na tarde desta quarta-feira, 7, no momento da prisão, policiais encontraram drogas e balança de precisão.

'Daniel Cabeça' é acusado de matar Brendo Vieira. Crédito: www.italotimoteo.com.br

Uma ação da 24ª – Área Integrada de Segurança Pública (24ª-AISP), na tarde desta quarta-feira, 7, resultou na prisão de Deivison Daniel dos Santos Gama, 28 anos, que é investigado na participação da morte de Brendo Vieira de Matos, 23 anos, ocorrida no dia 29 de julho deste ano, na Avenida do Futuro, próximo ao Conjunto Habitacional Sônia Coco ‘369 Casas’, no Bairro Caraibeirinhas em Delmiro Gouveia, no sertão de Alagoas.

A operação foi realizada através de um cumprimento de mandado de prisão expedido pela comarca local de Delmiro Gouveia.

Segundo o delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, Deivison Daniel foi preso enquanto trafegava pela cidade em seu veículo, durante a abordagem os policiais encontraram cocaína e maconha, além de uma balança de precisão e papel alumínio que é utilizado para embalar a droga.

Ainda segundo Cavalcanti, as investigações apontaram que Deivison Daniel acompanhado de mais dois homens, um deles identificado como ‘Vaqueiro’, que conseguiu fugir do cerco policial – raptaram Brendo Vieira em uma festividade que acontecia na Avenida Antônio José da Costa, no Bairro Novo. Na ocasião, o garoto teve a orelha cortada e o corpo parcialmente carbonizado.

O crime segundo a polícia, estaria ligado ao tráfico de drogas, porém não se sabe o que realmente motivou o assassinato. As investigações terão continuidade e a polícia agora realiza buscas para prender ‘Vaqueiro’ e outro homem que não teve o nome divulgado.

O trabalho realizado nesta quarta-feira, 7, foi coordenado pelo delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti e o tenente-coronel Anaximandro Tenório e contou com o apoio do Serviço de Inteligência da PM e das guarnições da Rádio Patrulha e Agentes da Polícia Civil. Deram suporte o delegado-geral Paulo Cerqueira, o diretor de Área do sertão delegado Cícero Lima e o secretário de segurança pública coronel Lima Jr.