Cerca de 18 milhões de alunos de todo o território nacional participaram da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, em 2018.

O programa visa premiar alunos, professores e escolas que se destacam no ensino e aprendizagem da matéria.

Em alagoas, 17 professores de toda a rede municipal e estadual foram agraciados pelo desempenho dos alunos na competição em 2018.

Em Delmiro Gouveia, a professora Tamires Maria Pereira, do Grupo Escolar Padre Anchieta, foi uma das homenageadas no evento realizado na última segunda, 26 de agosto, em Maceió.

Os requisitos para a premiação do docente vão desde a contribuição e estímulo para a participação nas provas da olimpíada até no resultado final dos alunos.

Ainda na rede municipal de educação, cinco alunos foram premiados com diplomas de Honra ao Mérito pelos resultados obtidos na prova.

Claudevan de Oliveira Melo - Escola Municipal Rui Barbosa;
Natan Kenio de Souza Barros - Escola de 1º Grau Manoel Moura de Souza;
Carlos Antônio C Lima Araújo - EMEF Governador Afrânio Salgado Lages;
Gabriel Pereira Bernardo - Grupo Escolar Padre Anchieta;
Jaedson Antônio dos Santos de Oliveira - Escola Municipal José Correia dos Santos.

O prefeito Padre Eraldo destacou o trabalho que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Educação e parabenizou os alunos e a professora.

“Parabéns à professora Tâmires da Escola Padre Anchieta, aos alunos Claudevan, Natan, Carlos, Gabriel e o Jaedson pelo desempenho alcançado na OBMEP de 2018. Este resultado só é possível com muito trabalho e seriedade com que está sendo conduzida a Secretaria Municipal de Educação de Delmiro Gouveia. Melhoramos o IDEB, nos tornamos referência para o FNDE no IDEG, que avalia a gestão das escolas municipais, e estamos avançando nas reformas e melhorias da rede municipal de ensino. Este é um trabalho sério, focado na população que mais precisa do apoio do poder público.”