Júri popular foi realizado nesta terça-feira, 17, no Fórum da comarca de Água Branca, julgamento foi conduzido pelo Juiz Filipe Munguba.




O réu Sérgio Pereira de Araújo, 25 anos, foi condenado a 8 anos e 1 mês de prisão em regime fechado, durante júri popular nesta terça-feira, 17, no Fórum de Água Branca no Sertão de Alagoas.

Sérgio Pereira de Araújo matou no dia 7 de outubro com golpes de facadas o adolescente José Emerson Santos da Silva de 17 anos.

O julgamento foi conduzido pelo Juiz Filipe Munguba e contou com a participação de sete pessoas que formaram o conselho de sentença. No quarto voto a favor da pena, o juiz encerrou o júri e o autor foi condenado.

Ele saiu escoltado por uma guarnição da Polícia Militar e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), onde será transferido ainda esta semana para o presídio do agreste.

O crime:

De acordo com a denúncia, no dia 2 de outubro de 2017, cinco dias antes do crime, dois irmãos de Sérgio acusaram José Emerson de haver roubado uma luz de freio traseira de uma moto. Na ocasião, a vítima negou envolvimento no roubo.

No dia do crime, 7 de outubro de 2017, por volta das 11h30, José Emerson estava com mais quatro colegas observando a obra da AL 145, no sítio Tatajuba, zona rural de Água Branca, quando Sérgio Pereira, também conhecido como Peba, passou próximo ao local, ao lado da namorada, dizendo para a vítima que o esperasse que ele voltaria.

Os amigos aconselharam Emerson a ir para casa, mas ele disse que não iria por não estar devendo nada. Ainda segundo o Ministério Público, alguns minutos depois, o réu teria voltado de moto, chamando José Emerson para a estrada, mas a vítima recusou, dizendo que não iria.

Em seguida, Sérgio teria começado a xingar a vítima, que desceu a barreira nesse momento e já teria sido recebida pelo acusado com diversos golpes de faca peixeira no tórax, crânio e costas. Sérgio Pereira confessou ter desferido os golpes contra José Emerson, mas disse que foi em legítima defesa.


Sérgio Pereira de Araújo