Em Delmiro Gouveia, o Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da 3ª Promotoria de Justiça, tendo à frente o promotor de Justiça Frederico Monteiro, denunciou um cidadão apontado como autor de maus-tratos a uma cadela em via pública.
Maus-tratos aos animais é crime e, se tratando de cães e gatos, teve pena aumentada pela Lei nº 14.064/2020 chegando à reclusão de até cinco anos de reclusão. Em Delmiro Gouveia, o Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da 3ª Promotoria de Justiça, tendo à frente o promotor de Justiça Frederico Monteiro, denunciou um cidadão apontado como autor de maus-tratos a uma cadela em via pública.
O fato ocorreu no dia 10 de julho de 2025, na estrada de acesso ao distrito Lagoinha e, de acordo com testemunhas, o homem havia estacionado a motocicleta quando o animal se aproximou e recebeu pauladas, sem esboçar qualquer tipo de ataque. Após os maus-tratos cometidos, a cadela, impossibilitada de se locomover, deixou o local se arrastando e agonizando com dores.
“Além das testemunhas, tivemos acesso a imagens de câmeras de videomonitoramento mostrando a situação decadente do animal, ao tempo em que há registros do autor deixando o local. O vídeo, inclusive, foi compartilhado no Facebook por uma cidadã e disseminado em outras redes pela comunidade local, além de ser divulgado em alguns sites. Maus-tratos a animais é crime e, indiscutivelmente, nesse caso, a autoria delitiva e a materialidade são indiscutíveis, assim, o Ministério Público representou o autor para que possa ser julgado por seus atos”, declara o promotor de Justiça Frederico Monteiro.
Nos pedidos, o MPAL requer que o denunciado responda à acusação no prazo de 10 dias para ser submetido a julgamento, nas penas da lei, pelo juiz competente. Além disso, que seja juntado aos autos o laudo de atendimento realizado na Clínica Veterinária Reino Animal com o intuito de o agressor ser condenado, também, a arcar com as despesas.
Fonte: Ascom MPAL
3 Comentários
agora ai sei não viu quando os cachorro morde os pessoas por que não vão aos promotores pra os donos do animal paga os medicamentos em Senhores promotores.
ResponderEliminarNunca vi tanto cachorro solto na cidade. Esses dias contei 16 na praça do Bairro Novo. Não temos uma política pública municipal adequada nem ambiente físico para isso. Se vem de Paulo Afonso pelo anel viário se prepare pra fortes emoções com gado, cavalos e cachorros até a porta do Rosa de Sharon. Mas a agressão ao animal tem justificativa. Merece cadeia mesmo!
ResponderEliminarQdo o cão morder alguém o dono tem q pagar , agora qdo alguém judiar do animal tem q ser chicoteado ao vivo.
ResponderEliminar