Quatro ocorrências registradas em um único dia em ônibus interestaduais resultaram na prisão de dois homens por tráfico e na descoberta de arsenais e 650 itens ilegais.
Uma ação coordenada e intensa da Polícia Rodoviária Federal (PRF/AL) em parceria com o Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM/AL) deflagrou uma série de apreensões de grande vulto na última segunda-feira, 3, no município de São Sebastião, no Sertão alagoano. As operações, concentradas em ônibus que faziam rotas interestaduais, culminaram na prisão de traficantes e na apreensão de drogas, armas e uma grande quantidade de produtos de descaminho.
As fiscalizações começaram logo pela manhã, focadas em ônibus que cruzavam o estado. Em dois momentos distintos, em um ônibus vindo de Cuiabá/MT com destino a Natal/RN, a PRF e a PM conseguiram prender dois homens por tráfico de drogas. Um dos detidos foi flagrado com 15 tabletes de maconha, totalizando 17,2 kg. Ele confessou que receberia R$ 7.000,00 para transportar o entorpecente de São José do Rio Preto/SP até a capital potiguar. No mesmo veículo, outro indivíduo foi preso com 6 tabletes de skunk, que somavam 6,1 kg, alegando que seu pagamento seria de R$ 2.000,00 para levar a droga de Brasília até Natal. No total, foram retirados de circulação 23,3 Kg de drogas.
Em outra abordagem, realizada em um ônibus que saía de São Paulo/SP (Brás) com destino a Campina Grande/PB, as equipes encontraram um arsenal oculto em uma bagagem. O material consistia em uma arma de fogo artesanal e 90 munições de diversos calibres, incluindo 80 munições calibre .22. Devido à falta de controle de bagagens do veículo, o responsável pelo armamento não foi identificado.
No mesmo veículo vindo de São Paulo, a fiscalização identificou um grande volume de mercadorias sem a devida comprovação fiscal. Foram apreendidos 650 itens de descaminho, incluindo 111 celulares (como modelos de iPhone 14 Pro Max e Redmi Note 14) e 539 telas touch-screen para aparelhos móveis. Assim como o arsenal, a mercadoria não teve o proprietário identificado e foi encaminhada à Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL).
Os envolvidos presos com as drogas foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Penedo/AL para as providências legais cabíveis, reforçando o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao crime organizado nas rodovias federais.
Por: Assessoria

1 Comentários
TEM QUE FAZER IGUAL O RIO DE JANEIRO BALA NELES
ResponderEliminar