Ação busca fortalecer o diálogo com a população e combater possível recurso da Conasa/Águas do Sertão para derrubar a liminar da taxa de esgoto.
Após a recente crise de alagamentos que atingiu Piranhas e expôs o descumprimento de acordos pela Conasa/Águas do Sertão, o vereador Zé Neto do MST, ao lado das vereadoras Michele e Hosana, iniciou uma mobilização popular para buscar soluções no Tribunal de Justiça.
A ação começou com uma jornada de coleta de assinaturas, visando angariar a força e o apoio direto da população para resolver a grave situação de infraestrutura do município. A atividade foi iniciada na feira livre, onde mais de 500 assinaturas já foram recolhidas, e seguirá de porta em porta para aumentar o número de adesões.
O objetivo da mobilização é duplo: primeiramente, buscar uma solução efetiva para as obras "infinitas" da empresa, que causam inundações, deixando casas e bens dos moradores alagados. Em segundo lugar, o grupo se prepara para o embate jurídico.
O vereador Zé Neto do MST e as vereadoras destacam a preocupação com a possibilidade de a Conasa/Águas do Sertão entrar com recurso para derrubar a liminar que suspendeu a cobrança da taxa de esgoto. A iniciativa popular também mira na devolução dos recursos já pagos indevidamente pelos moradores, dado o serviço insatisfatório.
Com as assinaturas em mãos, os líderes planejam se dirigir a Maceió para apresentar a demanda da população diretamente ao Tribunal de Justiça, reforçando a pressão para que a empresa cumpra o que prometeu em audiência pública.
Por: Assessoria

0 Comentários