Suspeita é que a arma do criminoso tenha falhado, o que teria impossibilitado o tiro.

Um sargento da reserva da Polícia Militar ficou ferido após uma tentativa de homicídio na noite de sábado (25) em Belém. Sem perceber, a vítima teve um revólver apontado contra sua nuca. A suspeita é que a arma do criminoso tenha falhado, o que teria impossibilitado o tiro.

Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que um homem apontou a pistola contra o policial, que estava de costas (veja no vídeo acima).

O criminoso mexeu no revólver algumas vezes, até que a vítima percebeu e os dois entraram em luta corporal. O criminoso fugiu e o caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP).

O crime ocorreu em um mercado no bairro Jurunas. As imagens que a TV Liberal teve acesso mostram o suspeito chegando ao local.

Ele vestia uma camisa vermelha e boné preto. O criminoso ficou atrás do policial aposentado, que estava de costas. Ao tentar atirar, o revólver do criminoso aparentemente falha.

O sargento Raimundo Jorge Corrêa Vilhena percebeu a movimentação logo na sequência e entrou em luta corporal com o criminoso, que tentou fazer novos disparos.

A vítima correu para fora do estabelecimento e caiu na calçada, batendo com a cabeça contra uma moto estacionada. Mesmo ferido, o sargento conseguiu se levantar e reagiu, perseguindo um suspeito.

O criminoso fugiu após novas tentativas de tiro e deixou algumas munições caírem no local. Elas foram apreendidas.

O policial recebeu atendimento médico. O ferimento dele na cabeça teria sido causado por uma coronhada, segundo testemunhas.

O criminoso estaria acompanhando por outro dois comparsas que viram a movimentação enquanto esperavam dentro de um carro, ainda de acordo com testemunhas.

Questionada, a Polícia não confirmou até o fim da manhã deste domingo (26) se o PM da reserva estava trabalhando no local, se ele também atirou e se algum suspeito foi preso.

Fonte: Metrópoles.