Segundo a polícia, dois suspeitos, um deles menor de idade, atraíram a vítima até o local onde ela foi executada. A motivação seria uma dívida de drogas com uma facção criminosa que atua na região.

A Polícia Civil de Alagoas concluiu a investigação do assassinato de Luiz Carlos Bulhões da Silva, morto a tiros em 15 de junho deste ano, às margens do Rio Ipanema, no município de Batalha, Sertão do Estado. Segundo a polícia, dois suspeitos, um deles menor de idade, atraíram a vítima até o local onde ela foi executada. A motivação seria uma dívida de drogas com uma facção criminosa que atua na região.

O inquérito foi conduzido pela Unidade de Seguimento de Homicídios da 3ª Regional, sob coordenação do delegado Frank Vieira. Durante o andamento das investigações, a polícia descobriu uma conexão entre esse caso e outro homicídio, ocorrido em abril no município vizinho de Monteirópolis. A ligação foi confirmada após exames de microcomparação balística identificarem o uso da mesma arma nos dois crimes.

A análise dos projéteis encontrados nos corpos das vítimas permitiu aos peritos identificar que o armamento utilizado era o mesmo, o que reforçou a hipótese de envolvimento direto dos investigados nos dois assassinatos. O menor de idade apontado como um dos autores será responsabilizado conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Com a conclusão do inquérito, a polícia agora busca aprofundar as conexões entre os suspeitos e outras ações criminosas na região.

Fonte: TNH1