Veículo tombou na BR-423, quando voltava para a Bahia, na noite de sexta-feira 17.
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou neste domingo, 19, que a perícia papiloscópica do Instituto de Medicina Legal, no Recife, concluiu a identificação dos 17 corpos das vítimas do acidente com o ônibus em Saloá, no Agreste do Estado.
O tombamento ocorreu na noite da última sexta-feira, 17, na BR-423, entre Paranatama e Saloá, e deixou 15 feridos. O ônibus havia saído de Brumado, na Bahia, com destino a Santa Cruz do Capibaribe, onde o grupo fez compras no Polo de Confecções. O acidente aconteceu durante o retorno.
Investigações de acidente seguem em andamento
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle da direção em um trecho conhecido como Serra dos Ventos. O veículo entrou na contramão, colidiu contra rochas às margens da estrada, bateu em um barranco de areia e tombou.
O condutor teve ferimentos leves e testou negativo para ingestão de álcool. Ele foi ouvido pela Polícia Civil, que conduz o inquérito na 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns.
O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, afirmou que a perícia técnica vai apontar se houve falha mecânica no sistema de freios. As autoridades devem concluir o laudo em até 30 dias.
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco participaram do resgate com 23 militares e cinco viaturas especializadas em salvamento e atendimento pré-hospitalar. Técnicos da Secretaria de Assistência Social também acompanharam as famílias das vítimas e dos feridos.
Fonte: Revista Oeste

0 Comentários