Conselho Tutelar e Polícia Civil conduziram a genitora ao CISP; crianças, incluindo uma de 12 anos que fez a denúncia, foram encaminhadas para casa de parentes.

Um caso de abandono de incapaz foi registrado na última quarta-feira, 29, no Sítio Várzea da Esteira, na Zona Rural de Carneiros. A ocorrência foi descoberta após o Conselho Tutelar do município ser acionado por uma parente das crianças.

Segundo o Conselho, a genitora teria deixado os filhos sozinhos em casa para ir a uma festa na mesma localidade e não retornou após o evento. A situação foi levada ao conhecimento das autoridades por uma das crianças, de 12 anos, que informou o fato à escola e ao Conselho Tutelar no dia anterior (28/10).

O Conselho deslocou-se à residência, constatando que as crianças estavam sob cuidados de vizinhos e, posteriormente, as encaminhou à casa de uma prima da família, garantindo segurança e acolhimento.

A Polícia Civil, com a presença do agente Bráulio, compareceu ao local e conduziu a autora até o CISP de Senador Rui Palmeira, onde foram adotadas as medidas cabíveis. Conselheiros tutelares e a tia paterna das crianças atuaram como testemunhas do fato.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br