Suspeito, de 19 anos, foi detido pelo PELOPES com crack, cocaína, maconha e uma garrucha calibre .22 em área conhecida pelo tráfico.

Uma ação do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9º Batalhão de Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de um jovem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na noite desta terça-feira, 21. A ocorrência foi registrada no Bairro Ponto Chique, área pertencente ao bairro Pedra Velha, em Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas.

Durante o patrulhamento tático motorizado no Ponto Chique, a guarnição notou dois indivíduos cujo comportamento levantou imediatamente a suspeita. Quando a viatura se aproximou, a dupla reagiu de maneira brusca, jogando um saco plástico no solo e iniciando uma corrida para tentar escapar da abordagem policial.

A polícia iniciou o acompanhamento e conseguiu deter um dos homens, identificado pelas iniciais J. E. da S. S., de 19 anos, enquanto o outro indivíduo conseguiu se evadir do local.

Material Apreendido

Durante a busca pessoal e a verificação do local, os policiais encontraram grande quantidade de entorpecentes e uma arma de fogo com o suspeito nas proximidades. O material apreendido inclui:

  • 56 pedras de substância análoga a crack.
  • 43 papelotes de substância análoga a cocaína.
  • 14 "bombinhas" de substância análoga a maconha.
  • Uma garrucha calibre .22, com duas munições (uma intacta e uma deflagrada).
  • R$ 36,00 em espécie.
  • Três aparelhos celulares Samsung.
  • Um papelote adicional de cocaína, encontrado no chão próximo ao ponto da abordagem inicial.

Diante do flagrante, o jovem foi conduzido para a realização de exame de corpo de delito e, em seguida, levado ao CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) de Delmiro Gouveia. Foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) pelos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. O autor permaneceu sob custódia, à disposição da Justiça.