Mulher registrou dano e ameaça após o suspeito jogar fora o leite destinado à criança; a vítima foi orientada a buscar medidas protetivas na Delegacia.
A Polícia Militar atendeu a uma grave ocorrência de violência doméstica, dano e ameaça na Rua Alto do Sossego, no Centro de Olho D’Água das Flores, na manhã da última terça-feira, 21. O caso, que evidencia a persistência da violência mesmo após o término do relacionamento, mobilizou a guarnição após o acionamento via COPOM, com a vítima relatando que o ex-companheiro arrombou sua porta.
De acordo com a vítima, além de arrombar a porta, a situação se agravou na manhã seguinte, quando uma discussão levou o homem a agir de forma agressiva, danificando diversos objetos e alimentos no imóvel. A ação de dano mais cruel foi o fato de o suspeito ter descartado o leite destinado à criança da residência.
Após os atos de agressão e dano material, o homem fugiu do local antes da chegada da guarnição.
Ao chegar, a equipe policial imediatamente orientou a mulher sobre a necessidade de comparecer à Delegacia de Polícia Civil para formalizar o registro da ocorrência e, crucialmente, solicitar as medidas protetivas cabíveis para sua segurança e a da criança.
Em um desdobramento do fato, a vítima informou à guarnição que, ao retornar para casa, o autor havia retornado e estava dormindo na residência. Diante dessa nova situação, a Polícia Militar retornou para prestar novo acompanhamento e repassou o caso ao CISP para as providências legais.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br

0 Comentários