Vítima apresentou hematomas no rosto e relatou ter sido espancada após discussão no bairro Pedra Velha.


Um homem de 33 anos foi preso na noite desta quinta-feira (16), acusado de agredir a companheira, de 40 anos, em via pública, no bairro Pedra Velha, em Delmiro Gouveia, no Médio Sertão de Alagoas. O caso foi registrado como violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.


De acordo com informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, por volta das 21h30, a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) foi acionada pelo COPOM para verificar uma denúncia de agressão contra mulher. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, identificada apenas pelas iniciais S. S. dos S., com hematomas nos olhos e marcas de agressão no rosto.


A mulher relatou que havia sido espancada pelo companheiro, G. S. dos S. S., na frente dos filhos menores. Os policiais localizaram o autor dormindo dentro da residência. Ao ser acordado e questionado, o homem confirmou as agressões, alegando que teria reagido após descobrir uma suposta traição. Segundo ele, “levantou a mão e bateu no rosto da vítima com a mão fechada sem querer”.


Diante do flagrante, os militares deram voz de prisão ao agressor, conduzindo o casal à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a realização do exame de corpo de delito. Em seguida, ambos foram levados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Delmiro Gouveia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF nº 13427/2025) e o Boletim de Ocorrência nº 149837/2025 por lesão corporal dolosa e violência doméstica.


A Polícia Militar informou que, devido ao risco de fuga e para garantir a segurança da equipe e do preso, foi necessário o uso de algemas durante toda a condução. O homem permanece à disposição da Justiça.


O caso reforça a importância das denúncias de violência doméstica. Situações semelhantes podem ser comunicadas pelo 190 (Polícia Militar) ou pelo 180 (Central de Atendimento à Mulher), serviços disponíveis 24 horas.