Guarnição foi ao local para apurar denúncia de ameaça a servidor da SMTT e foi recebida com palavras ofensivas pela funcionária do estabelecimento.

Um caso de desacato à autoridade policial foi registrado na última sexta-feira, 24, no Centro de Santana do Ipanema. A equipe de Rádio Patrulha 02 foi acionada inicialmente para investigar uma denúncia de ameaça contra um funcionário da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

A autoridade policial se dirigiu até uma farmácia, local de trabalho do suposto autor da ameaça, para coletar mais informações sobre o caso. No entanto, enquanto os militares realizavam as averiguações, uma funcionária do estabelecimento passou a dirigir-se à guarnição em tom ríspido e desrespeitoso, proferindo palavras ofensivas contra os policiais, o que configura crime de desacato de acordo com o art. 331 do Código Penal.

Diante do comportamento e da perturbação da ordem, a autora foi conduzida ao CISP de Santana do Ipanema, acompanhada de uma testemunha, para a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A Polícia Militar informou que a condução foi realizada de forma proporcional e dentro dos protocolos legais.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br