Suspeito violou medida protetiva ao retornar à casa da mãe e ameaçar as filhas; a rápida ação da Guarda Municipal garantiu a segurança das vítimas e a detenção.

A equipe do programa Selma Bandeira, com o suporte da Guarda Municipal, realizou uma prisão em flagrante na manhã desta quinta-feira, 9, no centro de Delmiro Gouveia. O caso envolve um homem que, apesar de ter encerrado recentemente sua medida protetiva, voltou a ameaçar a mãe e as próprias filhas.

O indivíduo retornou à residência da mãe, uma mulher que é acolhida pelo programa de proteção, e passou a proferir ameaças e a exibir um comportamento bastante agressivo.

A vítima conseguiu acionar o programa Selma Bandeira. A rápida resposta da equipe e da Guarda Municipal foi crucial, pois ao chegarem ao local, os agentes realizaram a prisão em flagrante do suspeito. A situação escancara a persistência da violência doméstica mesmo após o término de medidas de proteção, exigindo vigilância constante das autoridades.

O homem foi conduzido ao CISP, onde todos os seus direitos constitucionais foram garantidos e os procedimentos legais, incluindo o exame de corpo de delito, foram realizados. Ele permanece recolhido à disposição da Justiça.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública parabenizou a equipe pela ação bem-sucedida e demonstrou seu compromisso com a proteção das mulheres e o combate rigoroso à violência doméstica na cidade.

Por: Assessoria