Grupamento Aéreo, 9º BPM e PRF desarticulam quadrilha após assalto em Mata Grande; perseguição mobilizou equipes por terra e ar.
Uma ação integrada entre o Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública, o 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste sábado, 4, resultou na prisão de criminosos que praticaram um assalto na cidade de Mata Grande no Alto Sertão de Alagoas. O caso chamou atenção pela ousadia da quadrilha e pela resposta rápida das forças de segurança, que contou com perseguições por terra e pelo ar.
Os criminosos, naturais de Pilar e Maceió, invadiram uma loja em Mata Grande e levaram diversos objetos, como relógios, correntes de ouro e cédulas de dinheiro. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
Na fuga, os suspeitos foram monitorados pelas câmeras de vigilância instaladas em Mata Grande e Inhapi, o que facilitou a identificação das rotas utilizadas. Um dos envolvidos caiu da motocicleta durante a tentativa de escapar, sendo socorrido ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia. No entanto, acabou preso ainda na unidade de saúde pela Polícia Militar. A motocicleta, modelo Avelloz, foi apreendida por equipes do Grupamento de Inhapi.
A operação também se estendeu até o município de Pilar, no trecho da BR-316, onde equipes da PRF interceptaram um veículo HB20 utilizado pela quadrilha. O motorista perdeu o controle e capotou, mas, apesar do acidente, os dois suspeitos foram detidos sem ferimentos graves.
As cenas registradas pelas câmeras e a perseguição cinematográfica — que contou com acompanhamento aéreo e terrestre — chamaram a atenção da população sertaneja. Toda a ocorrência segue em andamento, e os presos serão apresentados à Justiça para os devidos procedimentos.

0 Comentários