Durante a Operação Alfa 16, a 2ª Companhia do 20º BPM localizou espingardas tipo bate-bucha dispensadas por suspeitos que fugiram da abordagem policial.


O Comando de Policiamento da Região Nordeste (CPRN), por meio do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), conhecido como "Guardião da Caatinga", realizou uma importante ação de segurança na zona rural de Paulo Afonso. Na tarde desta quarta-feira, 8, a PM conseguiu apreender duas espingardas em uma área de mata.

A ocorrência se deu durante a Operação Alfa 16, quando guarnições da 2ª Companhia patrulhavam a região localizada entre o Povoado Ludovico e o Conjunto Habitacional Josefino Teixeira. Os policiais visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos empreenderam fuga imediata, evadindo-se em meio à vegetação da caatinga. Na tentativa de despistar a polícia, eles dispensaram as armas de fogo que portavam. As espingardas apreendidas são do tipo bate-bucha, frequentemente utilizadas em atividades ilegais na zona rural.

A ação da PM, embora não tenha resultado na prisão dos indivíduos, retirou duas armas de circulação, minimizando riscos à segurança pública na região. O material apreendido foi prontamente encaminhado à Delegacia Territorial para os procedimentos legais cabíveis.

Por: Assessoria