Município promete ampliar fiscalização e construir curral público para apreensão dos animais.

A Prefeitura de Delmiro Gouveia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Abastecimento (SEADRA), lançou nesta semana um número exclusivo para denúncias de animais soltos em vias públicas. O serviço funciona pelo telefone (82) 93300-5595, o qual a população pode enviar informações e solicitações relacionadas ao tema.

A iniciativa surge após inúmeras reclamações feitas por moradores ao portal it.com.br que desde o acidente envolvendo o empresário Matheus Henrique, conhecido como Matheus Burguer, vem cobrando das autoridades providências mais firmes.

Em contato com a reportagem, a prefeita Ziane Costa revelou que irá construir, com recursos próprios, um curral público para acolher animais apreendidos e reforçar a fiscalização no município.

Apoio estadual

A discussão também chegou à esfera estadual. Durante visita à Assembleia Legislativa de Alagoas, o repórter Ítalo Timóteo foi recebido pelo deputado Fernando Pereira (PP), que se comprometeu em cobrar soluções mais eficazes para o problema.

O parlamentar, inclusive, entrou em contato com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, que garantiu o envio de equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) para intensificar as fiscalizações no Sertão.

Com as novas medidas, a expectativa é reduzir os riscos de acidentes provocados por animais nas rodovias e áreas urbanas de Delmiro Gouveia, garantindo mais segurança e tranquilidade para a população.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br