Segundo informações da própria guarnição, durante patrulhamento tático, os policiais visualizaram um veículo Fiat/Uno Mille Fire Flex, cor cinza, placa JMU2461, ocupado por dois homens que demonstraram nervosismo ao perceber a presença das viaturas.
Na tarde desta sexta-feira (5), por volta das 15h15, a guarnição do Pelopes 01 e 02 realizou a prisão de dois indivíduos na cidade de Água Branca, após flagrante de porte ilegal de arma de fogo. O fato aconteceu na Rua Vereador Hélio Costa, Bairro Novo, próximo ao ginásio da cidade.
Segundo informações da própria guarnição, durante patrulhamento tático, os policiais visualizaram um veículo Fiat/Uno Mille Fire Flex, cor cinza, placa JMU2461, ocupado por dois homens que demonstraram nervosismo ao perceber a presença das viaturas. Ao tentar se distanciar e despistar os policiais, o veículo entrou em uma via transversal, momento em que foi iniciado acompanhamento e posteriormente abordado.
Durante a busca veicular, foi encontrado um revólver Taurus calibre .38 (n° 267675) e sete munições intactas da marca CBC. O condutor e proprietário do veículo, identificado como A. X., assumiu a posse da arma, enquanto o outro ocupante, R. C. de S., afirmou não saber da existência do revólver.
Os detidos foram conduzidos de forma segura, sem necessidade do uso de algemas, tiveram seus direitos constitucionais lidos e foram levados ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) de Delmiro Gouveia para exame de corpo de delito. Em seguida, foram encaminhados ao CISP de Delmiro Gouveia, onde foram apresentados à Polícia Civil.
Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência n° 128278/2025 por porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido, com base no Art. 14 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), além do Auto de Exibição e Apreensão n° 5256/2025.
Após a conclusão dos procedimentos, a guarnição retornou ao patrulhamento ostensivo e preventivo.

0 Comentários