Além de melhorar a fluidez do tráfego, a obra tem contribuído para a redução dos acidentes e suas consequências na região.
A duplicação da rodovia AL-220, realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), tem trazido avanços importantes em infraestrutura, conforto e mobilidade no interior de Alagoas. Além de melhorar a fluidez do tráfego, a obra tem contribuído para a redução dos acidentes e suas consequências na região.
Em Arapiraca, maior cidade do interior do estado, a segurança viária tem apresentado melhoras concretas. Dados da Unidade de Emergência (EU) do Agreste mostram que, em julho do ano passado, foram atendidas 6.627 vítimas de acidentes de trânsito, sendo 315 delas por colisão. Já em julho de 2025, o número total de feridos caiu para 6.259, com 265 vítimas de colisão.
A redução representa 368 feridos a menos e uma diminuição de 15,8% nas vítimas de colisões, um impacto positivo para motoristas, passageiros e para a comunidade local. Além da segurança, o avanço da duplicação facilita o transporte de mercadorias e pessoas, fortalecendo o desenvolvimento econômico da região.
As obras seguem em ritmo acelerado no trecho que liga Olho d‘Água das Flores a Monteirópolis, passando por Jacaré dos Homens. A rodovia AL-220 tem extensão total de 247 km, da Barra de São Miguel até Delmiro Gouveia, e será completamente duplicada pelo DER, garantindo mais segurança e melhor trafegabilidade para toda a região.

4 Comentários
Ritmo acelerado? Tenham vergonha na cara, a obra está paralisada, parem de passar informar inveridicas
ResponderEliminarUma pouca vergonha obra totalmente paralisada mas 2026 é ano de eleição ai então começa todo de novo e para logo depois
ResponderEliminarMaior desvio de recursos públicos nos últimos anos. Só perde para o canal do sertão que foi a maior mina de ouro.
ResponderEliminarUma das maiores máfias recentes desse país é a do afasto e nasceu aqui em Alagoas.
ResponderEliminar