Relator da CPMI do INSS exige punição exemplar para esquema que desviou milhões e pede resposta imediata do Judiciário.

O deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL), relator da CPMI do INSS, fez um dos discursos mais duros desde o início dos trabalhos da comissão. Em plenário, ele pediu a prisão imediata de Antônio Carlos Camilo, conhecido como “Careca do INSS”, apontado pela Polícia Federal como um dos principais operadores financeiros em um esquema que desviou milhões de reais de aposentados e pensionistas.

Segundo Gaspar, os responsáveis por fraudar benefícios estão “usufruindo da vida” enquanto milhares de brasileiros sofrem com as consequências do golpe. “Antônio Carlos Camilo, o Careca do INSS, meteu a mão em milhões de reais junto com outros operadores financeiros e está usufruindo da vida. Eu faço um apelo à Justiça brasileira: coloque esses criminosos na cadeia. O Brasil não aguenta tanta impunidade”, afirmou.

O parlamentar alagoano também denunciou que integrantes do esquema circularam livremente por gabinetes da Esplanada dos Ministérios e cobrou investigação sobre possíveis apoios de pessoas influentes. “Esse criminoso fazia parte de um núcleo que perambulava pela Esplanada. Nós e o povo queremos saber se houve, de fato, apoio político e quem eram as pessoas que ajudavam esse elemento a retirar o dinheiro do povo sofrido brasileiro”, destacou.

Gaspar reforçou que a Operação Sem Desconto, conduzida pela Polícia Federal, já revelou nomes ligados às fraudes e defendeu medidas mais rígidas contra os envolvidos. “O que precisamos hoje é de uma medida restritiva de verdade: cadeia pra esses bandidos. O Brasil não aguenta mais impunidade”, concluiu.

Por: Assessoria