Motocicleta foi identificada com restrição ativa de furto; condutor alegou ter comprado o veículo de boa-fé.
A ação teve início quando os militares visualizaram uma motocicleta Honda CG 125 Fan/KS, de cor preta, sendo conduzida por um homem que transportava uma criança menor de idade sentada sobre o tanque do veículo, prática proibida por lei e que representa risco à segurança da criança.
Durante a abordagem, o condutor não apresentou o documento do veículo. Após consulta ao sistema, foi constatado que a motocicleta havia sido furtada em janeiro de 2021, embora conste em registros que ela foi recuperada em agosto do mesmo ano, com autorização do proprietário para que sua esposa a retirasse na Polícia Civil. No entanto, a restrição nunca foi baixada no sistema nacional.
O condutor afirmou ter comprado a motocicleta por R$ 4 mil, desconhecendo a restrição. O vendedor também alegou ignorar qualquer irregularidade. Diante da apresentação posterior do Termo de Entrega e Restituição do Objeto, e da inexistência de indícios de má-fé, o homem foi liberado após passar por exame de corpo de delito.
A motocicleta ficou sob custódia do CISP e será encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para os devidos ajustes cadastrais e providências legais.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br
0 Comentários