Um desentendimento entre o prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier, e o policial militar identificado como soldado dos Santos terminou com a morte do PM, baleado pelo gestor.
Na madrugada desta segunda-feira, 7, um episódio violento marcou o encerramento da vaquejada no Parque Maratá, em Trizidela do Vale (MA). Um desentendimento entre o prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier, e o policial militar identificado como soldado dos Santos terminou com a morte do PM, baleado pelo gestor.
Segundo relatos, a confusão teve início após o farol alto do veículo do prefeito incomodar um grupo de pessoas, incluindo o policial. O clima esquentou rapidamente, com troca de ameaças e ambos sacando suas armas. Testemunhas afirmam que o PM estava muito alterado. João Vitor teria efetuado cinco disparos contra o soldado, que foi socorrido, mas não resistiu.
O prefeito, que é filho do atual gestor de Bernardo do Mearim, Júnior Xavier, e sobrinho do ex-prefeito Erlanio Xavier, está foragido. Em nota, a família afirma que ele agiu em legítima defesa.
A Polícia Civil do Maranhão já iniciou as investigações e a SSP-MA prometeu uma coletiva de imprensa ainda nesta segunda. O caso repercute em todo o estado, levantando debates sobre abuso de poder, uso de armas por autoridades e segurança em eventos públicos.
Por: Portal Sertão Vale
1 Comentários
A morte é difícil, mas tem pessoas que procuram morrer, já quem mata é outro problema, vai responder e ficar atento com a família do morto. Difícil para todos.
ResponderEliminar