Corporação foi contemplada com parte dos R$ 50 milhões investidos em Segurança Pública.
Mais de uma centena de novas viaturas, armamentos e equipamentos modernos foi entregue à Polícia Militar de Alagoas neste domingo, 20. Ao todo, R$ 50 milhões foram destinados pelo Governo do Estado às forças de segurança. A cerimônia realizada nesse domingo (20), no Marco dos Corais, na Ponta Verde, em Maceió, marca aquele que é considerado o maior investimento já realizado na área da Segurança Pública.
A tropa da PM esteve presente com representação de todas as suas Organizações Policiais Militares (OPMs), como os batalhões de área que atuam nos 102 municípios alagoanos, unidades especializadas e os mais diversos setores, diretorias e seções da instituição. A Banda de Música da PM realizou uma edição especial do programa Vem Ver a Banda Tocar, levando para o Marco dos Corais a música e a alegria que é vista pelo público em todos os domingos no Espaço Gerusa Malta, também na Ponta Verde.
O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, participou da cerimônia e destacou a importância dos investimentos. “O Governo do Estado tem investido em nossa corporação. Isso representa valorização e melhores condições de trabalho para nossos homens e mulheres, que, dia após dia, se dedicam nas ruas. Com certeza, uma tropa bem equipada se reflete nos índices e na segurança da população alagoana. O alagoano sabe bem que, em Alagoas, há uma polícia que serve, que cuida do cidadão e que combate o crime”.
Entre as ações voltadas à Segurança Pública, a PM foi beneficiada com 111 veículos, incluindo quadriciclos e três buggies que serão empregados no policiamento motorizado em variados territórios e terrenos.
A tropa recebeu ainda três mil unidades de pistolas Glock de 5ª geração, fabricadas na Áustria, reconhecidas internacionalmente por sua confiabilidade, precisão e tecnologia de ponta. Foram entregues equipamentos de proteção como 2.700 unidades de coletes e 96 unidades de escudos balísticos, além de 43 capacetes para uso do policiamento ostensivo.
A PM também foi contemplada com novos instrumentos de menor potencial ofensivo, a exemplo das 680 armas eletrônicas de incapacitação neuromuscular (dispositivos conhecidos como de eletrochoque) com 9.200 cartuchos, e também 5.995 unidades de espargidores de pimenta (spray) e 10.000 munições de elastômero (popularmente chamadas de balas de borracha).
O subcomandante-geral da PM, coronel Neyvaldo Amorim, acompanhou as entregas e definiu o momento como um grande dia para a Polícia Militar e para a Segurança Pública. “Estes investimentos são um verdadeiro marco, um ganho representativo para a sociedade alagoana”.
Para o secretário de Segurança Pública (SSP), Flávio Saraiva, “trata-se de uma entrega de equipamentos importantes para a proteção dos nossos agentes, como itens de proteção individual, armamentos modernos e todo um aparato que dá condições para que nossos operadores desenvolvam seu trabalho com segurança e efetividade”, enalteceu o gestor.
Fonte: Agência Alagoas















1 Comentários
O Sr Governador esqueceu da Polícia Civil? Ou da Polícia Científica ou da Penal??? Mas, se não lembra nem de reconhecer os direitos delas, vai lembrar de lhes dar equipamento .... kkkk
ResponderEliminar