Suspeito foi flagrado com pedra de crack e assumiu ser usuário; TCO foi lavrado na delegacia.


Na noite da última sexta-feira (11), por volta das 21h30, policiais militares do 20º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (BPM/Paulo Afonso) conduziram um homem à delegacia por porte de substância entorpecente, durante rondas ostensivas realizadas no Bairro Perpétuo Socorro, em Paulo Afonso, região nordeste da Bahia.


De acordo com a Assessoria de Comunicação do 20º BPM, ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo — que já foi devidamente identificado pela PM — tentou se desfazer de uma pequena pedra de substância análoga ao crack.


A guarnição realizou abordagem imediata e busca pessoal no suspeito, mas nenhum outro item ilícito foi encontrado. Ao ser questionado, o homem confirmou ser usuário de entorpecentes.


Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia Territorial de Paulo Afonso, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para os devidos procedimentos legais.


A ação faz parte das rotinas preventivas e de fiscalização realizadas pelo 20º BPM, que segue atuando como o “Guardião da Caatinga”, com foco na redução de ilícitos e promoção da segurança pública na região.