Situação envolveu cerca de 10 pessoas e foi controlada com uso de instrumentos de menor potencial ofensivo.


A Polícia Militar do Estado de Alagoas, por meio do 7º BPM, atendeu na noite da quarta-feira, 2, a uma ocorrência de ameaça e tumulto registrada no Povoado Tomaduá, zona rural do município de Santana do Ipanema, no Médio Sertão alagoano.

A guarnição da RP 02 foi acionada via COPOM para averiguar uma denúncia de ameaça. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com cerca de dez pessoas em confronto, com indícios de que a situação poderia evoluir para uma agressão física generalizada. Diante da gravidade, foi necessário o uso de instrumentos de menor potencial ofensivo para dispersar o tumulto e restaurar a ordem.

Após a contenção do grupo, os militares identificaram o autor da ameaça. De acordo com relato da vítima, o indivíduo proferiu a frase “o que é seu está guardado”, em tom nitidamente ameaçador. O suspeito demonstrava estar sob efeito de entorpecentes, o que pode ter contribuído para o seu comportamento alterado.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia, onde o caso foi registrado. O autor da ameaça assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderá com base no Artigo 147 do Código Penal Brasileiro, que trata do crime de ameaça.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br