A ação teve como foco o combate à compra de votos, prática criminosa prevista no artigo 299 do Código Eleitoral.
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (8), a Operação Voto Limpo no município de Viçosa, Zona da Mata de Alagoas. A ação teve como foco o combate à compra de votos, prática criminosa prevista no artigo 299 do Código Eleitoral. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido e o material recolhido será encaminhado para perícia.
As investigações tiveram início após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, no qual era feita a oferta explícita de dinheiro em troca de votos para o atual prefeito da cidade, que à época era candidato à reeleição. Nas imagens, também era sugerido que os eleitores trocassem os adesivos de veículos e realizassem manifestações públicas de apoio ao político.
De acordo com a Polícia Federal, ao longo das apurações foram realizados laudos periciais e diligências de campo que permitiram a identificação do principal suspeito de articular a compra de votos. Até o momento, não há indícios da participação direta do prefeito nas irregularidades.
A operação reforça, segundo a PF, o compromisso da instituição com a transparência e legalidade do processo eleitoral, combatendo práticas que colocam em risco os princípios democráticos.

2 Comentários
Se chegar em Delmiro Gouveia não se salva um eleito! A questão é que as costas do pessoal daqui são aquecidas com a benesses dos operadores da lei da capital e dos fortes padrinhos políticos! A mulher do camarada foi pega com um saco de dinheiro e não deu em nada. Cassaram as coitadas do PT que não tiveram votos, pois não tinham dinheiro pra comprar. Fazer campanha é diferente de ter votos.
ResponderEliminarAqui em delmiro todos comprou voto peguei dinheiro de todos os eleitos e os que perderam. porém não votei em ninguém bando de vagabundos kkkkkkkkkkk
ResponderEliminar