Ocorrência expõe a vulnerabilidade de mulheres vítimas de violência no Médio Sertão e mobiliza Polícia Militar e Civil.
Um novo episódio de violência doméstica registrado no Médio Sertão de Alagoas voltou a evidenciar a urgência de ações efetivas para proteger mulheres vítimas de agressões. O caso aconteceu no final da tarde deste domingo, 29, no município de Santana do Ipanema, e mobilizou guarnições do 7º Batalhão da Polícia Militar.
Por volta das 17h, a equipe da Rádio Patrulha (RP 02) foi acionada via COPOM para averiguar uma denúncia de agressão na Vila Maluca, bairro periférico da cidade. No local indicado, os policiais não encontraram sinais imediatos de confronto, no entanto, informados por moradores de que a vítima já havia sido socorrida e encaminhada ao Hospital Dr. Clodolfo Rodrigues.
A equipe policial seguiu para a unidade de saúde, onde localizou a mulher agredida. Ainda abalada, ela relatou ter sido atacada fisicamente pelo próprio companheiro e contou que, ao ameaçar acionar a polícia, o agressor fugiu, tomando rumo desconhecido.
Com base nas informações repassadas, a Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o suspeito não foi localizado. Após receber atendimento médico, a vítima foi conduzida à Central de Flagrantes de Santana do Ipanema, onde foi registrado o boletim de ocorrência e solicitadas as medidas protetivas garantidas pela Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).
O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil, enquanto a vítima receberá o acompanhamento necessário para assegurar sua integridade física e emocional.
Se você está em situação de violência doméstica ou conhece alguém que esteja, não hesite em denunciar. O atendimento é sigiloso e pode salvar vidas: Disque 180 — Central de Atendimento à Mulher ou disque 190 — Polícia Militar, para situações de emergência.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br
0 Comentários